Pesquisa revela qual é o perfil dos estagiários brasileiros
Os estudantes preferem vagas com benefícios que favorecem o desenvolvimento profissional, mas não é fácil encontrá-las. Confira outras descobertas.
Flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento profissional, como treinamentos, mentoria e cursos de idioma. Esses são os maiores interesses dos estagiários e candidatos a estágio no Brasil, segundo uma pesquisa conduzida pela empresa de recrutamento Companhia de Estágios.
48% dos 6.226 entrevistados indicaram esses aspectos em um questionário online, entre fevereiro e março deste ano. É um ponto de atenção, segundo o CEO da Companhia, Tiago Mavichian, porque os benefícios que favorecem o desenvolvimento estão somente na oitava posição entre os que as empresas mais oferecem aos estagiários.
Os mais comuns são: vale-transporte (indicado por 72% dos entrevistados), vale-refeição ou alimentação (58%), assistência médica (48%) e academia (45%). E, por falar em vale-transporte, mais da metade dos estagiários atua em regime totalmente presencial; 37%, no híbrido (modelo desejado pela maioria); e 6% trabalham em casa todos os dias.
A amostra da pesquisa é composta majoritariamente por jovens da região Sudeste (70%), que têm entre 18 a 24 anos (64%).
Este texto faz parte da edição 92 (junho/julho) da Você RH. Clique aqui e confira os outros conteúdos da revista impressa.