MRV abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2026
Com 15 vagas disponíveis, iniciativa é destinada a profissionais com até cinco anos de formação, entre 18 e 30 anos, e disponibilidade para mobilidade nacional.
A construtora MRV acaba de anunciar a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2026, com 15 vagas disponíveis. Voltada a profissionais de qualquer área de formação, graduados há até cinco anos, a iniciativa é aberta à seleções internas ou externas. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos, disponibilidade para mobilidade nacional e interesse em construir carreira no mercado imobiliário. As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site oficial.
Durante o período do programa, de oito a dez meses, os participantes passarão por experiências práticas em desenvolvimento do setor, produção, comercial, crédito e marketing. “Nosso objetivo é formar lideranças que compreendam o negócio de forma ampla, saibam inovar e tomar decisões em contextos de transformação”, afirma Marcos Horta, diretor de desenvolvimento humano da MRV. Para o executivo, trainee é um programa de entrada, mas, sobretudo, “é um investimento em pessoas que terão papel estratégico no futuro da companhia”.
Entre as competências comportamentais mais valorizadas no processo, segundo Marcos, estão: comunicação e influência positiva, resiliência emocional e adaptabilidade, além de curiosidade intelectual e inovação prática. Já entre as competências técnicas, destacam-se o domínio de ferramentas digitais e o uso de dados na tomada de decisão, incluindo Power BI, Office e metodologias ágeis.
Trilha de desenvolvimento
Desde 2011, a MRV já contratou 150 jovens profissionais. Na última edição, somou mais de 800 horas de formação, combinando conteúdo técnico e comportamental, prática em campo e mentoria personalizada. A trilha de desenvolvimento incluiu:
- Onboarding: 152 horas de imersão na cultura MRV
- Desenvolvimento Imobiliário: 153 horas de conteúdo teórico e prático com 30 especialistas
- Comercial: 208 horas entre teoria e campo
- Produção: 230 horas com foco em gestão de obras e processos construtivos
- Comportamental: 62 horas de capacitação e seis sessões individuais de coaching
- Mentoria pós-programa: seis encontros individuais de acompanhamento contínuo







