Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

Por que esta multinacional não exige faculdade nestas carreiras promissoras

Transformação digital exige mão-de-obra qualificada e empresas optam por capacitações depois de preencher vagas de emprego

Por Camila Pati
Atualizado em 5 dez 2020, 20h54 - Publicado em 11 ago 2020, 10h23
Escritório da GFT: no momento os cargos vagos são para modalidade de home office (GFT/Divulgação)
Continua após publicidade

São Paulo -Para recrutar mais de 100 profissionais da área de tecnologia para um projeto de inovação para criação de um banco digital, a GFT não coloca entre os requisitos a formação superior.

Nas áreas ligadas à transformação digital, diplomas de faculdade têm valido menos do que a prática. “Temos interesse em profissionais que possuam experiência profissional nas áreas solicitadas. Em algumas vagas são exigidas certificações para alguns níveis de conhecimento em determinadas tecnologias, como a AWS. Para os demais, é necessário ter experiência em atuar com a tecnologia”, informa a equipe de RH à VOCÊ S/A.

As posições com mais demanda na empresa, que planeja contratar 100 profissionais, são voltadas para as áreas de Java, arquiteto AWS, NOde.JS, Front-end, Mobile e Full Stack.

O processo de seleção e contratação é online, por meio de entrevistas e testes em que os candidatos contam suas experiências e expectativas. O time de arquitetos de soluções de TI, da empresa, conduz as entrevistas técnicas para testar o conhecimento dos candidatos.

Essas são algumas das carreiras mais promissoras do momento. “As empresas estão no momento de transformação digital e essas tecnologias estão ligadas a este processo. Além disso, integrar projetos de inovação sempre é muito importante para os profissionais”, diz a empresa.

Continua após a publicidade

Todas as 100 vagas para estas carreiras descritas no https://jobs.gft.com/search são para home office, mas o modelo de trabalho pode ser revisto pós-pandemia.

A solução é treinar o Brasil

Com falta de mão-de-obra qualificada no Brasil para essas áreas, muitas empresas optam por capacitar os profissionais em vez de procurar formados no mercado. “Oferecemos programas de incentivo em treinamentos, certificações, graduação e pós-graduação”, informa a empresa que também demanda mais de 150 profissionais na área de arquitetura e desenvolvimento de softwares, analistas de testes e gestão de projeto. Empresas como Samsung e Porto Seguro também estão oferecendo capacitações. Saiba mais sobre cursos online aqui.

Crescimento acelerado

A GFT está crescendo em ritmo acelerado, surfando na onda de transformação digital. No primeiro trimestre de 2020, sua receita aumentou 55% em relação ao mesmo período de 2019.

 Fez 350 contratações neste ano, sendo 183 dentro do período de isolamento social.  Presente, em 15 países, a GFT emprega 6 mil pessoas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.