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Maioria diz que mérito e tempo de casa são motivos mais justos na promoção

Pesquisa indica que brasileiros são os que mais consideram esses fatores como principais na hora de promover um funcionário

Por Redação
17 fev 2023, 16h18
Uma mulher está sentada em frente a uma mesa aparentemente de uma cozinha, mexendo em seu tablet. Ela está perto de uma janela que tem plantas e flores
 (Unsplash/Surface/Divulgação)
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ma pesquisa realizada em novembro e dezembro de 2022 pela consultoria Page Outsourcing revelou que os brasileiros são os que mais acreditam que uma promoção no emprego deva acontecer por mérito (56,3%). Em segundo lugar ficaram os peruanos (49,5%), seguidos dos panamenhos (47,7%), chilenos (40,5%), argentinos (39,2%), colombianos (37,4%) e mexicanos (26%).

O levantamento contou com a participação de 7.511 profissionais dos países da América Latina que se candidataram a uma vaga por meio do site da consultoria.

O tempo de empresa também é um motivo justo para promoções, segundo os entrevistados. Os brasileiros novamente encabeçam o ranking, com 54,9% considerando esse fator como relevante. Colombianos (50%), chilenos (49,6%), mexicanos (48%), panamenhos (44,8%), argentinos (43,1%) e peruanos (41,8%) completam a lista.

A falta de informações sobre plano de carreira nas empresas foi uma queixa identificada na pesquisa. Os argentinos são os que mais sentem falta de uma politica clara de ascensão (63,5%). O México aparece em segundo, com 59,9%, seguido de Chile (58,5%), Panamá (56,8%), Colômbia (52,4%) e Peru (49,4%). Já os brasileiros estão em último lugar, com 48,1%.

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