Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Outubro Rosa: Loft oferece exames de mama para funcionárias e dependentes

Durante o Outubro Rosa, companhia oferece exames gratuitamente e incentiva que todos os profissionais pratiquem o autocuidado

Por Letícia Furlan
23 out 2021, 07h00
Imagem mostra uma mulher, sobre um fundo rosa, vestindo um moletom e segurando a imagem de uma mama. No moletom, está uma fita cor de rosa, que simboliza o Outubro Rosa.
 (Pexels/Klaus Nielsen/Divulgação)
Continua após publicidade

A Loft, startup que facilita a compra e venda de imóveis residenciais, decidiu celebrar o Outubro Rosa colocando em prática o discurso de conscientização sobre o câncer de mama. A companhia está custeando integralmente, durante todo o mês, exames de útero e de mama para funcionárias e dependentes. Dessa forma, essas pessoas serão isentas do pagamento da taxa de coparticipação. A data, que é celebrada anualmente desde 1990, quando foi criada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

A ação foi pensada no embalo de outra campanha da Loft, chamada Gentitude, que consiste no incentivo ao autocuidado e ao cuidado ao próximo. “A gente acredita que o autocuidado deve ser uma rotina, porque dessa forma a pessoa está mais atenta a si e ao seu redor. Essa prática tende a criar ambientes mais humanizados e saudáveis. A Gentitude foi criada em outubro e vamos continuar fortalecendo essa cultura”, afirma Gabriela Cañas, gerente de RH da Loft.

Para que todas as funcionárias e dependentes façam os exames, que são tão necessários para a prevenção do câncer e demais complicações, a startup aposta em um intenso trabalho de comunicação interna. Além disso, o tema é sempre resgatado durante as reuniões semanais que acontecem com toda a empresa.

Para oferecer os procedimentos gratuitamente, a Loft firmou uma parceria com a Qualicorp. Segundo Gabriela, a consultoria também vai auxiliar a empresa na operacionalização de futuras campanhas, atuando de ponta a ponta nessas iniciativas que fazem parte da promoção do autocuidado. “Um dos nossos objetivos é garantir a saúde e qualidade de vida das pessoas que movem a empresa todos os dias: as pessoas funcionárias. Nossos times de Marca Empregadora, Comunicação Interna e Recursos Humanos trabalham em conjunto para incentivar e engajar o nosso quadro de funcionários nas diversas campanhas que ocorrem ao longo do ano”, afirma Gabriela.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.