RHadioCast no CONARH: coaching para jovens talentos
Luciana Rovegno, coach executiva e sócia da Alegere, argumenta que o método traz resultados rapidamente e pode controlar a ansiedade do início de carreira.
Nesta quinta (11), publicamos o último episódio de uma temporada especial do RHadioCast, composta por seis entrevistas realizadas no CONARH, o maior evento de gestão de pessoas na América Latina, em parceria com o Espro, organização sem fins lucrativos que insere jovens no mercado de trabalho.
Neste episódio, entrevistamos Luciana Rovegno, coach executiva, sócia da Alegere e colunista da Você RH, que explicou de quais maneiras o coaching pode auxiliar profissionais em início de carreira.
A especialista defende que esse tipo de intervenção pode ajudá-los a desenvolver habilidades comportamentais, além de controlar a ansiedade e a insegurança características dessa fase da vida. “A maioria dos meus atendimentos está relacionada a problemas de comunicação, como a capacidade de construir vínculos de confiança, e envolve mostrar aos jovens que os gestores são pessoas falíveis, assim como eles”, explica.
Luciana também argumentou que oferecer sessões de coaching para jovens talentos pode fortalecer a imagem de marca empregadora – e explicou os maiores erros que as empresas cometem ao fazê-lo, como recorrer à estratégia quando já pensa em demitir o profissional e insistir no método quando a pessoa que seria beneficiada não vê valor nas sessões.
Segundo a colunista da Você RH, um aspecto interessante do coaching para jovens é o fato de que os resultados aparecem mais rapidamente em comparação ao coaching para adultos. “Porque existe uma honestidade no que eles trazem, por exemplo, em termos de vulnerabilidades e pontos a trabalhar, que o profissional maduro geralmente não traz.”
Confira no episódio abaixo. E clique aqui para conferir os episódios anteriores do RHadioCast, disponíveis no canal da Você RH no YouTube e no Spotify.







