Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 5,99

Nestlé cria universidade corporativa inédita: cursos reconhecidos pelo MEC

A Nestlé oferece cursos de graduação e de pós-graduação reconhecidos pelo MEC para seus funcionários

Por Camila Pati
18 mar 2020, 09h12 • Atualizado em 23 out 2024, 10h41
Alunos da universidade corporativa da Nestlé: aulas online e atividades práticas (Uninter/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Nestlé criou uma universidade corporativa e está oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação reconhecidos pelo MEC para seus funcionários. A empresa já tem duas turmas de funcionários inscritos e os cursos serão na área de supply chain.

    A turma de graduação é de funcionários do centro de Distribuição de Cordeirópolis, no interior paulista, onde a empresa montou uma sala de treinamento específica para o curso. Os alunos de pós-graduação são funcionários da sede da Nestlé em São Paulo. Os cursos são online mas têm atividades práticas presenciais.

    A universidade corporativa é fruto de parceria com a Uninter, que vai oferecer as aulas por meio da sua plataforma digital, com diplomas e certificados válidos em todo Brasil. Para poderem treinar os alunos, 34 funcionários da Nestlé passaram por workshops promovidos pela Uninter e adquiriram o status de multiplicadores, envolvidos na produção de conteúdo.  “Nossos multiplicadores são os melhores especialistas no nosso negócio”, afirma Marcelo Nascimento, vice-presidente de Supply Chain da Nestlé Brasil, em nota.

    O curso de graduação vai durar dois anos e a pós é de um ano. No fim do curso, os alunos deverão desenvolver um trabalho de conclusão de curso voltado ao negócio da Nestlé.

     Os alunos passaram por vestibular. Ao todo foram 121 inscritos e os requisitos impostos pela Nestlé era o tempo mínimo de 6 meses de empresa e bom desempenho profissional.

    Como será o trabalho na próxima década?

    Apenas 9% dos executivos de RH acreditam que as empresas estejam preparadas para o futuro do trabalho — mas ele está batendo à nossa porta. Incerteza (ainda) é a palavra que melhor define as perspectivas econômicas para o Brasil ao longo dos próximos anos. Confira um teaser da reportagem:

    Matéria de capa da Você RH

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo