Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Salário de profissionais de RH estão entre os mais valorizados na pandemia

Áreas de seguros, logística e bancária ocupam as primeiras colocações de ranking da PageGroup de setores que receberam aumento acima da inflação

Por Redação
5 Maio 2022, 06h36
Um gráfico em giz branco é desenhado em uma lousa escura. Na barra mais alta do gráfico, tem desenhado um saco de dinheiro
Existem opções mais rentáveis que a poupança e igualmente seguras (iStock/VOCÊ S/A)
Continua após publicidade
P

rofissionais mais requisitados durante o período da pandemia da covid-19 receberam aumento acima da inflação. Segundo pesquisa realizada pelo PageGroup, empresa especializada em recrutamento executivo, trabalhadores das áreas de seguro, saúde, imobiliária, logística e TI foram os mais impactados por aumentos em seus salários. Dos 719 cargos analisados, 55% tiveram ganho salarial real; 41% mantiveram seus salários e apenas 4% tiveram queda. Ao todo, 6 mil profissionais de todo o Brasil participaram do levantamento.

Apesar de não aparecer no pódio de setores com mais aumento, a área de recursos humanos se manteve acima da média, em quarto lugar, já que 74% dos profissionais afirmaram que passaram a ganhar mais nos últimos anos, de acordo com o Estudo de Remuneração PageGroup 2022. Apenas 26% mantiveram seus salários — nenhum respondente disse ter passado a ganhar menos.

“Acho que o mundo cada vez mais entende a importância do capital humano e como aproveitar a dinâmica de pessoas e tecnologia. Isso requer profissionais que conhecem o negócio e a estratégia corporativa”, afirma Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil, sobre a valorização dos profissionais de RH e as tendências para o futuro da área. 

Áreas privilegiadas

A área que ficou em primeiro lugar foi a de seguros, com 100% dos profissionais ouvidos recebendo aumentos. Logística aparece em segundo lugar, com crescimento registrado por 85% dos respondentes, e o setor bancário em terceiro, com 80% dos profissionais tendo incrementos salariais.

Continua após a publicidade

A área de recursos humanos vem em seguida, com 74% dos entrevistados afirmando terem recebido aumento. O setor imobiliário aparece logo depois, com 73%. Na área da saúde, 70% dos profissionais receberam aumento. 

Estagnação

Segundo o estudo, 87% dos profissionais das áreas de engenharia e jurídico tiveram estagnação salarial. Outros setores que não receberam aumento nem tiveram queda foram varejo (86%), com apenas 1% recebendo aumento e 13% passando a receber menos, agronegócio (60%), vendas (52%) e marketing digital (50%). 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.