Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Às vezes, o melhor que você pode fazer pelo seu trabalho é descansar”

Nara Zarino, líder de RH da Zé Delivery, conta que a empresa não mede a produtividade pela quantidade de horas trabalhadas

Por Caroline Marino
Atualizado em 27 jan 2023, 10h42 - Publicado em 7 jan 2022, 16h00
Nara veste uma camiseta amarela com o logo do Zé Delivery estampado em preto. Ela tem cabelo cacheado, curto e está com uma faixa preta na cabeça
Nara Zarino, gerente sênior de experiência do colaborador da Zé Delivery /  (Celso Doni/VOCÊ RH)
Continua após publicidade

“Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer pelo seu trabalho é descansar.” A frase é uma das várias proposições de um guia de trabalho criado pela Zé Delivery, empresa de entrega de bebidas, para ajudar os funcionários a atuar de forma saudável. “Queremos mostrar para nosso time qual é o jeito de trabalhar em que acreditamos, com autonomia, empatia e confiança”, diz Nara Zarino, gerente sênior de experiência do colaborador na empresa.

Uma das iniciativas da companhia para favorecer a criação de um ambiente leve é não medir a produtividade pela quantidade de horas trabalhadas. “Focamos a qualidade das entregas, e não o cumprimento de uma grade de horários”, afirma. Por lá, os funcionários têm liberdade para organizar o dia da melhor maneira. Para isso, há a possibilidade de compartilhar a agenda com os demais, para que as pessoas respeitem os compromissos dos colegas. “Todos sabem, por exemplo, que em determinado horário alguém está fazendo ioga ou tem uma consulta médica. Há pessoas que registram até a hora de dar banho no filho”, diz Nara.

A empresa conta, ainda, com o programa Zen Delivery, que dá direito a práticas online de ioga às terças e de mindfulness e de alongamento às quintas, além de quatro consultas por mês com um profissional de psicologia, 100% subsidiadas pela companhia. Quem enfrenta situações de luto ou crises de ansiedade ou depressão não precisa apresentar atestado para se ausentar do trabalho. “Um de nossos colaboradores perdeu dois parentes em um curto espaço de tempo e ficou três semanas afastado da empresa”, afirma Nara.

Compartilhe essa matéria via:

Este trecho faz parte da edição 77 (dezembro/janeiro) de VOCÊ RH

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.