Por que implementar algoritmos sem estratégia de pessoas ameaça trajetórias, enfraquece a média gerência e aumenta os riscos de rotatividade.
Descubra o poder dos ritos de encerramento, da gestão do tempo e de um espaço de refúgio psicológico para ter menos urgência e mais impacto em 2026.
Como líderes podem reconhecer padrões inconscientes, superar barreiras relacionais e criar conexões que sustentam performance de verdade.
O que a ciência do descanso revela sobre o fracasso de programas tradicionais – e como o RH pode redesenhar experiências para times exaustos..
O que líderes podem fazer para reduzir tensões e recuperar a vibe positiva depois de turbulências internas que afetam o time inteiro.
Reflexões para inspirar lideranças a cultivar ambientes equilibrados, relações de confiança e práticas que sustentam satisfação e desenvolvimento contínuo.
Como não virar lenda negativa na confraternização: presença inteligente, zero vexame e networking de verdade.
A tecnologia pode perpetuar desigualdades – e, claro, não conhece os candidatos com a profundidade necessária. Eis um dilema ético importante para o RH.
Por que líderes distraídos tomam piores decisões? Conheça os riscos invisíveis da “Crise da Percepção” no trabalho.
A liderança é o fator que mais influencia no comprometimento. Mas é dever de todos criar um ambiente onde impera a colaboração e a segurança psicológica.